O Caxias irá conhecer nesta segunda-feira (8) o adversário das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de eliminar o Cianorte-PR nas oitavas, o time grená tem cinco possíveis rivais para brigar pelo acesso à Série C. Mas tudo será definido apenas no último jogo da atual fase da competição.
Leia mais
Técnico do Caxias acredita que acesso pode vir pelo trabalho realizado antes de sua chegada
Sintonia do aniversariante com o artilheiro foi decisiva para classificação do Caxias
Às 20h desta segunda, Brusque e Boavista duelam em Santa Catarina para saber quem avança. Antes, às 16h, o Floresta-CE recebe o Bragantino-PA. Ambos os duelos estão indefinidos, após empates nas partidas de ida.
A situação do Caxias:
Com a vitória de domingo (7), o Caxias chegou aos 17 pontos e terá a sexta ou sétima melhor campanha geral entre os oito times das quartas de final. O Juazeirense, com 16, será sétimo ou oitavo. Se o Floresta vencer o Bragantino-PA, ultrapassa ambos, jogando o Caxias para a sétima colocação. Empate ou vitória do time paraense deixam a equipe grená como sexto colocado.
Os enfrentamentos grenás:
Se terminar em sexto, enfrenta o terceiro melhor colocado — Jacuipense-BA (22 pontos), Itabaiana-SE (22) ou Boavista-RJ (19) será o rival. Neste caso, o Boavista teria de golear o Brusque por, no mínimo, quatro gols de diferença.
Se terminar em sétimo, enfrenta o segundo melhor colocado — Manaus (23), Jacuipense (22), Brusque (20) ou Boavista (19) será o rival. Neste cenário, novamente o saldo de gols pode definir a situação de Brusque ou Boavista. O saldo do Brusque é de 11, o do Boavista é 4 e os líderes Manaus, Jacuipense e Itabaiana têm saldo 13, 10 e 8, respectivamente.
Hipótese no cenário atual (caso os dois jogos sejam decididos nos pênaltis):
Manaus-AM x Floresta-CE ou Bragantino-PA
Jacuipense-BA x Juazeirense-BA
Itabaiana-SE x Caxias
Ituano-SP x Brusque-SC ou Boavista-RJ