Mais do que a vitória, a liderança e o bom desempenho foram amplamente comemorados na saída do gramado do Alfredo Jaconi depois dos 2 a 0 do Juventude sobre o Luverdense. Para o goleiro Marcelo Carné, o jogo desta segunda-feira (1º) era encarado como uma decisão e, assim, o Ju se fez valer da superioridade do início ao fim da partida.
— Um jogo decisivo. A rodada foi boa. Precisávamos da vitória para assumir a liderança. Mas não é porque ganhamos que não tem o que melhorar. Vamos conversar para buscar uma vitória sábado (6, diante do Remo) e seguir na frente — resumiu o goleiro.
Leia mais
Juventude vence o Luverdense e retoma liderança na Série C
De olho na retomada da liderança, Juventude encara o Luverdense no Jaconi
Com treinos fechados, Juventude mira abertura do returno e manutenção entre os líderes
Dupla Ca-Ju: quem levou mais público na temporada até agora?
Com 12 finalizações, não faltaram chances para o alviverde, que martelava mesmo com a vitória praticamente encaminhada. A recompensa veio nos minutos finais com o Dalberto. O artilheiro do time no ano estava buscando o seu primeiro gol na Série C e, depois de uma bola na trave, foi cirúrgico num contra-ataque para fazer o 2 a 0 e sacramentar a liderança do grupo B.
— Na primeira, bateu na trave e foi para fora. Depois, no passe do Breno completei para gol. Sigo trabalhando, sem desistir, e os companheiros incentivando — comemorou o atacante, com cinco gols na temporada.
Com 18 pontos, o Juventude está cada vez mais próximo de uma vaga na próxima fase. Pelas contas alviverdes, faltariam 12 pontos — quatro vitórias — para se garantir nas quartas de final.
— É muito importante porque a gente sabe que eles são um concorrente direto. Reassumimos a liderança, mas é pés no chão e trabalhar para vencer em Belém para ficar mais perto da classificação — enalteceu o atacante Bruno Alves, titular nos últimos três jogos e artilheiro do Ju na Série C.
Para o próximo jogo, o técnico Marquinhos Santos contará com o retorno do lateral-direito Vidal e do zagueiro Sidimar, ambos que cumpriram suspensão diante do Luverdense. O lateral-esquerdo Eltinho será avaliado, mas, deve estar recuperado de contratura muscular até quinta-feira (4), quando do Ju viaja para Belém.