O Juventude tem um problema no meio de campo, devido a lesão de Rafael Bastos. Porém, isso poderá servir para o retorno de um reforço pontual da equipe aos titulares, o lateral e meio-campista John Lennon. Foram pouco mais de 50 dias entre a lesão na coxa e essa nova oportunidade nos 11 iniciais que enfrentarão o Remo, sábado (6), às 18h, no Estádio Mangueirão.
John Lennon veio do Pelotas, após o Gauchão. Não tinha pompa de uma grande contratação, mas veio com status de titular absoluto da camisa 2. Entretanto, o técnico Marquinhos Santos encontrou uma outra função para ele, ocupando a extrema direita da segunda linha. E ali o jogador se consolidou. Ele deu poder maior à marcação, tirando a sobrecarga de Vidal e até liberando o lateral para um apoio mais qualificado.
Leia também
Com Eltinho e Renato Cajá na delegação, Juventude viaja para encarar o Remo
Juventude e Lajeadense: a parceria para a Copa Seu Verardi. Saiba mais
Partindo da estreia contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, John Lennon se manteve titular em oito partidas consecutivas. Nelas, o Ju não perdeu e sofreu apenas três gols. As estatísticas só foram paradas por uma lesão na coxa esquerda, diante do Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em 22 de maio.
— Estou retomando. Eu estava muito bem, encaixado no time e infelizmente ocorreu a lesão. Voltei, estou bem e quero agradecer ao departamento médico nesse período. Não estou da mesma forma, mas no decorrer dos jogos só tende a melhorar — considera o meio-campista.
Nas últimas duas partidas, em que ficou apto a jogar, John atuou por 77 minutos — derrota para o Ypiranga e vitória sobre Luverdense. Sempre vindo do banco.
— Nosso time tem sido bem compacto, só no jogo contra o Ypiranga que aconteceu aquele desastre de tomar quatro gols numa partida. A gente fica feliz, porque o trabalho está sendo bem feito — diz o meia.
Independente da escalação, o que interessa ao alviverde neste sábado é tirar pontos do adversário. Seria devolver ao Remo, pelo menos, a igualdade que ocorreu na primeira fase. Inclusive, o Leão do Pará foi o único clube a não sair derrotado do Alfredo Jaconi nesta Série C.
— Eles nos deram trabalho aqui. Fora de casa vai ser difícil, creio que terão mais de 30 mil torcedores apoiando. Eles vão estar empolgados e buscar o resultado a todo momento. Temos que fazer um jogo inteligente para buscar o resultado lá — avalia John.
Time em viagem
A quinta-feira alviverde foi dentro de aeroportos. O time não foi confirmado por Marquinhos, mas pode ter Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; Rafael Jataí; John Lennon, Denner, Aprile e Dalberto; Bruno Alves.
Leia também
Motoristas de aplicativos demonstram pouco interesse no aprendizado do curso e criticam obrigatoriedade
Prefeitura de Gramado não apoia entrada de Caxias do Sul na Região das Hortênsias