O que faz?
Deixar o clube parado ou jogar uma competição pouco atrativa com o risco de contrair novas dívidas? A questão é delicada e a sequência do futebol grená em 2019 passa justamente por essa avaliação.
Leia Mais
Jogar ou não? Caxias define participação ou desistência da Copa Seu Verardi
"O Caxias não perdeu. Tiraram a vaga do Caxias", diz José Caetano Setti
A Copa Seu Verardi torna-se pouquíssimo atrativa para quem já tem as vagas na Copa do Brasil e Série D. O único objetivo seria a avaliação de atletas para o Gauchão. Porém, ser ter uma base forte, um novo grupo precisaria ser contratado para a competição.
No final das contas, existe essa necessidade? Por mais que considere inaceitável um clube do tamanho do Caxias não entrar em campo por quatro meses, concordo com o vice-presidente José Caetano Setti, que afirmou no Show dos Esportes de terça-feira ser contra a participação, especialmente pela questão financeira.
O calendário brasileiro apresenta essas dificuldades ao times que estão fora das duas principais séries do país. Então, se tiver a grana – o que é cada vez mais complicado no momento atual –, vai pro jogo. Caso contrário, é melhor pensar em 2020.