O confronto deste domingo pode ser resumido com essa frase já bastante batida do futebol, mas, é sim, um divisor de águas para os dois gaúchos. O Juventude poderá retomar a liderança da sua chave e seguir brigando para classificar entre os dois primeiros com uma vitória. Se perder, é o Zequinha quem ganha fôlego na frente e deixará o alviverde embolado no segundo grupo que terá uma disputa bem aberta por uma das vagas nas quartas de final.
Em resumo, o campeonato afunila agora e não fazer o dever de casa poderá ser fatal a quem sonha com o regresso à Série B. O fator Jaconi, recuperado pela equipe de Marquinhos Santos, precisa ser mantido. O Ju não pode dar chance ao azar ou querer uma primeira classificação de forma emocionante.
Mudança no sistema
Carlos Henrique é um camisa 9 mais tradicional, daqueles que ficam mais posicionados dentro da área. A formatação muda, mas precisará que a bola chegue nele antes de qualquer coisa. Os jogadores de lado precisarão criar essas oportunidades, caso. A ideia de três atacantes móveis, alternando a referência, me parecia uma grande sacada. Só que antes do futebol bonito, o Ju precisa de resultados. A ver se dará certo.
Leia mais
Intervalo: Parceria entre Renato Cajá e Denner pode ser a solução para o meio-campo do Juventude
Que novela!
O Caxias não contava com o tropeço contra o Manaus. Isso fica mais explícito com essa novela sobre a participação na Copa Seu Verardi. O clube contava que estaria na Série C de 2020 e a Copinha seria um laboratório para encontrar boas peças, além de um atrativo ao torcedor feliz em ver seu clube voltando a sonhar bem alto.
Com o revés, a direção se perdeu um pouco. É simples. Não vale a pena jogar o torneio, mas como abandonar com a tabela já pronta e a palavra dada a Francisco Novelletto? O prejuízo existirá. Resta a parceria para que o clube sofra menos e tenha poder de investimento em 2020.
Dia de skate
Domingo é dia de skate em Caxias. A União dos Skatistas Caxienses promove a Fun Session 2, na Skate Plaza do bairro Marechal Floriano. Um campeonato de melhores manobras que inicia às 9h e encerra às 17h30min. As inscrições custam R$ 10 e R$ 15 (para categoria amador).