O atacante Michel tomou a artilharia grená na Série D para as suas mãos na hora em que o time mais precisou. Na classificação contra o Cianorte e neste domingo (14) com o gol marcado sobre o Manaus, quarto anotado no torneio.
O placar de 1 a 0 dá a vantagem aos grenás na disputa final pelo acesso. Em uma jogada trabalhada durante a semana que antecedeu a primeira partida, prevaleceu o camisa 9 estar no seu local preferido de ação.
Leia mais
Galeria de fotos: confira as imagens da vitória do Caxias contra o Manaus
"Eu comemorei o 1 a 0 pela produção", diz técnico do Caxias sobre a vitória contra o Manaus
— Dentro da área eu conheço. Fui artilheiro do Gauchão duas vezes jogando ali, na área — ressaltou Michel, que fez questão de valorizar o trabalho do grupo para balançar a rede ontem:
— A gente passa por momentos difíceis, com torcedor cobrando. Hoje, colhemos aquilo que plantamos nos treinamentos. Esse gol é mérito de todos, de um trabalho. E se sofrermos lá, terminar 0 a 0, é o gol do acesso.
Não será fácil. O Manaus deixou o gramado do Centenário comemorando a derrota por uma vantagem mínima, porque só perdeu uma partida em seus domínios na atual temporada. Porém, o clube grená, que passou por outros dois matas saindo com um empate da primeira partida, sabe a estratégia a ser utilizada no jogo da volta. Afinal, falta apenas um passo para a conquista do objetivo.
— Vamos da mesma forma que foi contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul, e contra o Cianorte. É respeitar o adversário na maneira de jogar. Foi desta forma que o Caxias teve sucesso na Série D. Respeitamos o rival, mas conseguimos impor o nosso ritmo. Estamos no caminho certo, numa crescente na hora mais importante da competição — disse o centroavante.