Em uma prova com alto nível técnico e gelo na trilha, o caxiense Gregório Caselani, da equipe Honda Racing, superou as dificuldades e foi o vencedor nas motos do Rally Caminhos da Neve. Após dois dias de disputas, a prova válida pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country terminou domingo, na região de São Joaquim, em Santa Catarina. O mineiro Tunico Maciel, também da Honda, ficou em segundo.
A prova teve percurso total de 370 quilômetros — 292 deles de especiais (trechos cronometrados). As baixas temperaturas deram o tom das disputas em solo catarinense. Com percurso marcado por pedra e terra batida, os pilotos tiveram de enfrentar geada e água congelada nas valetas, o que deixou o percurso bastante escorregadio.
— Eu nunca tinha competido em condições como essas. Depois de uma etapa de abertura travada, o segundo dia de prova foi mais rápido, com trechos abertos, mas muito prazerosos de andar. Larguei na frente e mantive um ritmo bom durante todo o percurso, sem arriscar, e deu certo — destacou o piloto.
O próximo desafio será o Rally dos Sertões, que passa em seis estados, entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro. As etapas finais do Brasileiro serão em São Paulo.