A temporada de 2019 tem o Caxias consolidado com o meio-campo titular. Com o decorrer das partidas neste ano esse setor se moldou com as seguintes peças: Juliano, Rafael Gava, Foguinho e Diego Miranda.
No entanto, os três primeiros foram ausências na primeira partida das oitavas de final da Série D, no empate em 0 a 0 Cianorte, no Estádio Centenário. Dois estavam lesionados e outro estava suspenso. Para a partida do próximo domingo (7), às 15h, no Estádio Albino Turbay, no noroeste paranaense, dois retornam e o outro ainda é dúvida.
Rafael Gava estava em recuperação de uma contratura muscular na coxa esquerda. Ele sentiu ainda no jogo contra o Avenida, na fase anterior, mas treinou normalmente com o elenco ontem. Foguinho cumpriu suspensão no último jogo e retorna.
No entanto, quem ainda se recupera não tem presença confirmada é o volante Juliano, que ainda sente dores no tornozelo esquerdo, e ainda não treinou com o grupo nesta semana.
O Caxias disputou, até o momento, 24 jogos no ano. Com Juliano e Rafael Gava juntos no meio-campo, foram nove partidas e o desempenho grená é muito proveitoso: seis vitórias, dois empates e uma derrota.
– São grandes jogadores. Desde o começo da temporada jogando juntos e o entrosamento conta bastante. O meio encaixou e eles fazem muita falta, mas sabemos quem entrar é do mesmo nível. Então, o Caxias conseguiu montar um grupo muito bom e que dará conta do recado – disse o zagueiro Thiago Sales.
Já com o trio Juliano, Gava e Foguinho foram sete jogos, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota, a mesma, para o Inter. Para domingo (7), fica a expectativa se Juliano terá condições de retornar e formar o meio-campo que se mostrou eficiente durante a temporada do Caxias.