Era como uma final antecipada. Em quadra, duas das grandes forças do futsal internacional. E era um clássico brasileiro. Diante de tanto equilíbrio, é natural que a vitória viesse nos últimos segundos. Assim, a ACBF bateu o Corinthians por 2 a 1, de virada, e se classificou para as semifinais da Libertadores de Futsal.
Na tarde desta quinta-feira (18), o time de Carlos Barbosa marcou com Lé e Darlan. Douglas abriu o placar para a equipe paulista, na competição que acontece em Buenos Aires, na Argentina.
Leia mais
Por vaga na semifinal, ACBF encara o Corinthians na Libertadores
ACBF vence equipe argentina e vai encarar o Corinthians nas quartas de final
Após derrota na estreia, ACBF goleia e se aproxima de classificação na Libertadores
ACBF sofre com a marcação do Cerro Porteño e perde na estreia da Libertadores
Com um minuto de bola rolando, o Corinthians abriu o placar com Douglas. Mal deu tempo de os paulistas comemorarem porque no minuto seguinte Lé empatou, em jogada individual.
Depois disso, muita marcação, disputa por espaço e grandes defesas de Gian Wolverine, da ACBF, e Tiago, do Corinthians.
Quando a partida se encaminhava para a prorrogação, Mithyuê arriscou de longe e, mesmo resvalando, mandou na direção de Darlan. O pivô, de perna esquerda, empurrou para o gol vazio para virar a partida faltando pouco mais de um minuto para o fim do jogo.
— Por ser um clássico brasileiro, é um jogo diferente. Mas dentro da quadra teve cara de Libertadores, com disputa intensa. Temos de seguir no que estamos fazendo. Estamos sendo extremamente coletivos e está dando resultado — resumiu o pivô Pesk.
Na semifinal, no próximo sábado (20), ACBF encara o vencedor de Panta Walon-PER e São Lorenzo, que se enfrentam nesta quinta-feira (18).