O empate do Juventude contra o Remo, em 0 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, manteve o time alviverde na liderança do Grupo C da competição. Além disso, foi importante para a sequência de um jogador: o zagueiro Diego Ivo.
Com a ausência de Genílson, que acusou uma indisposição antes da partida, Diego Ivo atuou pela segunda vez consecutiva como titular. Ele ganha confiança num momento onde o torneio começa a afunilar e cria uma dúvida até para o técnico Marquinhos Santos.
— Marquinhos sempre fala que ninguém tem cadeira cativa. Ele sabe que tem um grupo forte e que tem bons jogadores. Acredito que nossa equipe está bem servida de zagueiros. Então, ele sabe muito que pode contar com todos — disse o jogador.
Leia Mais
Juventude terá um retorno e um desfalque contra o Paysandu
Eduardo Costa será o treinador do time na parceria entre Juventude e Lajeadense
O bom resultado fora de casa e a boa campanha até o momento, podem confirmar a classificação à fase decisiva de mata-mata de forma antecipada. Neste momento, a equipe alviverde lidera com 19 pontos e três de diferença para o quinto colocado, o Ypiranga. Além disso, o Juventude terá mais quatros jogos no Estádio Alfredo Jaconi — Paysandu, São José-PoA, Tombense e Ypiranga — e se vencê-los confirmará a passagem à etapa seguinte.
— Já colocamos na cabeça que cada jogo a partir de agora é decisão. Dentro de casa, principalmente. Precisamos vencer os quatros jogos — analisou o zagueiro.
O adversário no próximo sábado (13), às 19h15min, será o Paysandu. O primeiro destas quatro partidas e também um dos favoritos ao G-4 da competição.
— É um adversário dificílimo. Vem crescendo nos últimos jogos e empolgado pelas últimas atuações. Sabemos que eles têm pontos fracos e vamos trabalhar para aproveitar —alertou Diego Ivo.