O Juventude começa nesta quinta-feira (6) seu longo caminho para encarar o Tombense, no sábado, pela sétima rodada da Série C. Além da cansativa viagem — que começa às 6h e só vai terminar na metade da tarde —, a equipe alviverde terá que encarar pelo menos mais uma mudança no time titular.
Isso se deve porque o meia Rafael Bastos, que já substituía Denner, tem uma contratura muscular na coxa, e sequer faz parte da delegação alviverde. Com isso, o técnico Marquinhos Santos ganha algumas opções em um time que ainda carece de opções de criação no meio.
— O Rafael está fora. Ele teve a contratura e isso pode evoluir para uma lesão de grau 1. Por isso, não viaja. Estamos buscando alternativas para esse confronto diante do Tombense — disse Marquinhos.
As principais alternativas que o treinador alviverde têm são de pratas da casa. Com características e funções diferentes, o volante Sananduva e o atacante Caprini disputam o lugar deixado por Bastos.
Diante do Atlético-AC, no sábado, Caprini foi o escolhido para entrar na vaga do meia no momento de sua lesão. No treinamento desta quarta-feira (5), Sananduva. Ainda há o trabalho que será realizado em Minas Gerais, na sexta, que será decisivo para a escolha de Marquinhos.
— Em treinamento é que nós vamos avaliar. Vai depender muito também da proposta do adversário. Temos opções um pouco mais ofensivas. E, havendo a necessidade, conforme for a escalação do Tombense, também ser um pouco mais reativo, preservando o poder de marcação no meio-campo — concluiu o comandante alviverde.
O meia Denner teve confirmada uma lesão de grau 1 na panturrilha e não há prazo para o seu retorno.