Com apenas duas vitórias em 10 jogos, o Caxias terá a missão de superar os números fora de casa se quiser avançar às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Contra o Avenida, no próximo domingo (26), o time grená precisa vencer o rival em Santa Cruz do Sul. Depois do 0 a 0 no Centenário no jogo de ida, qualquer outro empate leva a decisão para os pênaltis.
Leia mais
Caxias não terá o camisa 9 titular para decisão diante do Avenida
Michel realiza exames e resultado pode tirar centroavante do jogo do Caxias
Intervalo: Caxias poderia ter resolvido em casa, mas deixou muito a desejar
Técnico do Caxias diz que não há nada decidido no confronto contra o Avenida
Ao contrário dos números como mandante, onde tem um aproveitamento de 75,76%, longe do Centenário, a estatística joga contra o time de Pingo. Ao todo, são duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas, um total de 33, 33% de aproveitamento. O último triunfo como visitante, inclusive, foi no clássico Ca-Ju, nos 3 a 0 no Jaconi, pelo Gauchão.
Para o lateral-direito Muriel, nada melhor do que superar os números exatamente no momento mais importante da temporada:
— Não ganhamos algumas partidas fora, por algumas situações, mas agora é decisão. A hora melhor de ganhar é agora. Temos condições totais de sair com o resultado positivo.
A receita para vencer a primeira partida na Série D como visitante é não mudar o estilo de jogo e buscar a vitória do começo ao fim da partida em Santa Cruz.
— Vamos buscar lá na casa do adversário. Temos qualidade e potencial para chegar lá e fazer um bom resultado. É jogo de decisão, temos de saber jogar o campeonato e fazer o nosso jogo. Já mostramos isso em outras partidas. Vamos para cima — acrescentou Muriel.
Caxias fora de casa
Na temporada
11 jogos
2 vitórias
5 empates
4 derrotas
17 gols marcados
13 gols sofridos
33,33%
Na Série D
3 jogos
2 empates
1 derrota
3 gols marcados
4 gols sofridos
22,22%