Apesar de garantir que pouca coisa mudaria na postura da equipe, o técnico Paulo Henrique Marques já deu sinal de mudanças no sistema de jogo do Caxias. Pelo que indicou o treino desta quinta-feira (27), o time grená pode ter três alterações no domingo (30), às 16h, no Centenário, diante do Cianorte-PR pelas oitavas de final da Série D. Uma delas, uma mudança tática.
Leia mais
Primeiro a falar após as mudanças no Caxias, capitão Jean garante grupo fechado pelo acesso
Intervalo: Desafio de Paulo Henrique Marques é reconduzir o Caxias ao seu melhor estágio Com duas mudanças, Paulo Henrique Marques comanda primeiro treino no Caxias
Sem rancor, Pingo afirma ter recebido apoio de todos os jogadores ao deixar o Caxias
Sem contar o Foguinho, suspenso, Wagner treinou entre os titulares e deve atuar pelo lado direito no novo meio-campo do Caxias. Já Juliano e Rafael Gava seguem realizando seções de fisioterapia e não estão confirmados para a partida. Em seus lugares, Marabá e Leilson devem iniciar a partida de domingo.
O treino desta quinta, no Centenário, inclusive, contou como uma disposição diferente no setor ofensivo. Com Pingo, havia a formação de uma losango no meio de campo, com Juliano ou Wagner como principal marcador, Foguinho pela direita, Diego Miranda centralizado e Rafael Gava pela esquerda, mas com trocas de posições entre Gava e Miranda, principalmente.
Com PH Marques, a postura inicial foi diferente e, com um volante de ofício e marcador. Marabá, que atuou em apenas quatro jogos na temporada, inicia o setor, com Wagner e Leilson mais à frente. O sistema muda do 4-4-2 para o 4-3-3, com Diego Miranda atuando quase como um ponta esquerda, na mesma linha de Marcio Jonatan, que ataca pela direita.
Contra o Cianorte-PR, o Caxias deve ter Lee; Muriel, Jean, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Marabá, Wagner e Leilson (Rafael Gava); Marcio Jonatan, Diego Miranda e Michel.