Ao final da partida onde o Juventude venceu o Atlético-AC por 3 a 0, o técnico Marquinhos Santos fez ressonância ao discurso dos jogadores de valorizar a atitude do time para conquistar os três pontos. O comandante alviverde valorizou a rápida recuperação do time após o revés do meio da semana pela Copa do Brasil.
— Uma vitória importante. Nós sabíamos que pelo pouco tempo que tínhamos da eliminação do Grêmio em já darmos uma resposta positiva ao torcedor. Agora, o foco voltado total para a Série C. Cobrei do jogo do Grêmio para esse que mudassem a postura e já mentalizassem a vitória. E mais do que mentalizar, jogar pela vitória — disse Marquinhos, exaltando também o que o triunfo em casa representou na tabela:
— Construímos um placar importante e interessante e que nos dá, momentaneamente, a liderança da competição.
Após se dividir com o grupo entre Série C e Copa do Brasil, o time terá pela primeira vez praticamente uma semana de trabalhos até encarar o Tombense, no próximo sábado (8), em Minas Gerais. Mesmo que a liderança tenha chegado com as constantes mudanças na escalação, Marquinhos manteve o discurso de respeito aos adversários e alerta à Terceira Divisão:
— Hoje nós fechamos um terço da competição, faltam 12 jogos e temos que nos manter focados. É uma competição difícil, traiçoeira, em que você não pontua duas, três rodadas e sai da primeira colocação para ser sexto ou sétimo. Temos que manter todos em um estágio de motivação e alerta. Esse grupo tem dado uma resposta muito boa em nível de preparação mental.