A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) vai para o terceiro titular da pasta no ano. Depois de Paulo Gedóz de Carvalho e Daniel Bianchi, Márcia Horn da Cruz retornará ao cargo. Atual diretora-geral da Smel, a professora de educação física volta ao posto que ocupou no início da gestão do prefeito Daniel Guerra. A nova gestora confirmou o retorno:
— A partir do dia 1º de julho eu volto a ser secretária de Esporte e Lazer de Caxias. A intenção é concluir o trabalho iniciado em 2017, toda uma estruturação administrativa e técnica da secretaria. E isso já está em andamento.
Leia mais
Opinião: qual é o clima para o retorno de Márcia Rohr à Secretaria de Esporte e Lazer?
Secretária que deixou cargo após vazamento de áudio volta ao comando do esporte em Caxias
Após sua conturbada saída da pasta, em julho de 2017, Márcia voltou à ativa na Smel após a saída de Carvalho, no início de maio. A expectativa naquele momento, em cima do que falou o antigo gestor, era de que a Smel deixaria de ser uma secretaria para virar um departamento da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Até agora, no entanto, isso não se oficializou.
— Essa informação nunca foi confirmada pelo governo. Eu não tenho essa informação, nunca tive e continuo não tendo. A única informação que tenho é de que o governo de Caxias do Sul quer que a Smel tenha ações transversais com a saúde, a educação, com a segurança e com a Fundação de Assistência Social (FAS). E isso é o que tenho feito desde o dia 6 de maio— afirmou Márcia.
Sobre um possível clima desfavorável no meio esportivo com o seu retorno, Márcia foi categórica.
— Sigo dizendo que não é com covardia que se trabalha. Está bem comprovado pela justiça, com diversas pessoas que foram julgadas e punidas. O clima não poderia ser melhor. Tenho sido muito bem recebida em todos os locais que eu vou. Só ouço "que bom que você voltou", "a gente estava esperando por ti". O clima é muito mais favorável do que se imagina e do que eu mesmo esperava — concluiu a nova secretária.
Já Bianchi, a partir de segunda-feira, dia 1º, estará a frente da diretoria do gabinete do prefeito.