Faltam 90 minutos para o Brasil-Fa confirmar o retorno à Divisão de Acesso. Neste domingo (30), às 15h, o time do técnico Alê Menezes enfrenta o Santo Ângelo no Estádio das Castanheiras. Na primeira partida, empate em 1 a 1 nas Missões.
Com isso, nova igualdade, mas em 0 a 0, dá o acesso ao Gigante das Castanheiras. Um novo 1 a 1 leva para os pênaltis. Como há o critério de gol qualificado, a partir de 2 a 2 a vaga fica com o Santo Ângelo.
— O Santo Ângelo joga quase da mesma maneira que nós. É um time pegador e que não tem medo de jogar. Por nós termos uma pequena vantagem do empate, não podemos se segurar nela. Precisamos fazer um jogo com a razão e não com a emoção. A concentração será fundamental —afirmou Alê Menezes.
Leia Mais
Brasil-Fa vai atuar por empate sem gols para retornar à Divisão de Acesso
Esportivo decide não participar da Copa FGF e volta suas atenções para 2020 e retorno à elite
A equipe rubro-verde está invicta na Terceira Divisão do futebol gaúcho. Até o momento, disputou 13 partidas, venceu sete e empatou seis. No entanto, a única equipe que ainda não conseguiu derrotar na competição é justamente o Santo Ângelo.
Nos três confrontos disputados, três empates. Na primeira fase, 1 a 1 em Farroupilha e 0 a 0 nas Missões. No primeiro duelo das semifinais, nova igualdade em 1 a 1.
— Por jogar dentro de casa, com o apoio da torcida, as expectativas são as melhores. O clima na cidade é muito bom. O torcedor está eufórico, mas sabemos que será um jogo difícil, pois é a única equipe que a gente ainda não venceu dentro da competição — disse o técnico Alê Menezes.
O treinador da equipe de Farroupilha deve escalar a seguinte formação: Diego; Dennys, Andrion, Darlan Lopes e Eduardo; Erick, Souza, Hiago e Luiz Carlos; Wellington e Almeida.