O Caxias iniciou nesta terça-feira (11) a preparação para o primeiro mata-mata da Série D. A equipe grená encara o Avenida, com o primeiro jogo no próximo domingo (16), no Estádio Centenário, às 16h.
A grande expectativa é pelo retorno do volante Juliano. Ele está recuperado de uma lesão na panturrilha direita e participou do treinamento com bola nesta terça. Apenas quem jogou por 45 minutos ou mais não participou das atividades.
Caxias e Avenida vêm protagonizando duelos equilibrados nos últimos dois Estaduais. No Gauchão de 2018, foram três partidas, com uma vitória da equipe de Santa Cruz do Sul e dois empates (que eliminaram o time grená do Estadual). Nesta temporada, vitória grená por 1 a 0, com gol de Muriel no Centenário. Mas o panorama não deve valer pelo primeiro duelo entre os dois clubes na Série D.
— A gente conhece o time do Avenida, mas a proposta acho que mudou. No Gauchão era um time que jogava atrás e por uma bola. Pelas informações do pessoal que trabalhou com ele (China Balbino, técnico do Avenida) é uma equipe mais ofensiva. Espero que seja um jogo bom e aberto — avalia o zagueiro Thiago Sales.
O técnico Pingo deve começar a projetar o seu time no treino de quinta-feira (13). Além de Juliano, o time poderá contar com os laterais Muriel e Eduardo Diniz, o zagueiro Jean e o meia Wagner. Todos estão liberados após cumprirem suspensão diante do São Caetano.