O futuro do Caxias está em jogo neste domingo (23), às 16h. Contra o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, vale vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e a possibilidade de seguir vivo na luta pelo acesso.
Para conseguir o objetivo, os jogadores e comissão técnica prometem não mudar o estilo e a forma de jogo. Porém, buscam agregar o espírito de jogo mais aguerrido e de raça, que estão no DNA do clube.
— Não vamos mudar. Temos uma característica de jogo, mas estamos atentos aos detalhes. Sabemos que será um jogo diferente. Apesar de sermos um time de toque de bola, também temos no DNA a marcação e um time de raça e com esse espírito que vamos. Muita raça, garra e determinação — afirmou o zagueiro Jean.
Se no primeiro jogo, no Estádio Centenário, aconteceu o empate sem gols, a história no segundo confronto precisa ser diferente. Assim, o grená encara o duelo decisivo.
— A diferença é fazermos um resultado positivo lá e a classificação. Já fizemos um jogo com boas situações em casa, mas não conseguimos converter. Temos que melhor na parte final com mais concentração. Precisamos igualar na força e na pegada, escolher o momento certo e fazer os gols — completou o jogador.