O Caxias foi melhor e teve inúmeras possibilidades de marcar o gol que daria vantagem sobre o Cianorte nas oitavas de final da Série D. Entretanto, não conseguiu anotar o seu e acabou em um novo empate em 0 a 0, no Estádio Centenário. No próximo domingo (7), os times se encontram no noroeste paranaense e quem vencer estará próximo do acesso. Um empate e a definição será nas cobranças de penalidades.
O time grená jogou melhor, fez um jogo controlado. Acelerou em algumas oportunidades e teve duas oportunidades claras no segundo tempo. Num jogo bem jogado e nervoso na reta final, o empate frustrou os torcedores que compareceram mesmo com a chuva torrencial que caiu em Caxias do Sul.
A equipe de PH Marques começou o jogo controlada e sabendo tocar a bola. Aos poucos avançava, mas sem encontrar muitos espaços na boa defesa armada por Bolívar. O primeiro chute foi de Michel, aos oito, mas para fora. Rodrigo Alves respondeu para o Leão do Vale, aos 11, também errou.
O jogo ganhou emoção a partir dos 21. Wagner interceptou um passe na intermediária, avançou e chutou forte. Bruno espalmou para escanteio. Na cobrança da esquerda, Jean dominou na área e chutou firme, o goleiro salvou novamente.
Dois minutos depois, com o time grená na pressão, Diego Miranda arriscou da intermediária, a bola desviou em Márcio Jonatan e o Bruno defendeu mais uma. Aos 24, Michel cabeceou para fora. A equipe paranaense só finalizou aos 25, Weriton arriscou da entrada da área e Lee defendeu.
O Caxias fez o seu gol, mas não valeu. Diego Miranda cobrou falta lateral da direita e Thiago Sales completou para rede, mas o camisa 4 estava em posição irregular segundo a arbitragem. O maior susto do Cianorte veio aos 29, com chute de longe de Rodrigo Alves e a bola passando perto da meta defendida por Lee. Num primeiro tempo movimento, Wagner ainda tentou uma finalização para o grená aos 44, a bola passou perto. Um bom primeiro tempo no Centenário.
Nem começou a segunda etapa, com um minuto, Wagner fez o arremate. A bola da intermediária saiu bem próxima da meta. Aos 4, Michel cabeceou no canto e o goleiro Bruno conseguiu a defesa.
Num dos poucos ataques do Leão do Vale, Wesley ficou cara a cara com Lee, aos 12. Na conclusão, melhor para o goleiro grená que defendeu. Aos 19, de novo o atacante Wesley ficou livre na área e completou, um cruzamento da esquerda, para fora.
A resposta grená foi um lance quase inacreditável para torcedor, aos 21. Diego Miranda recebeu em velocidade, driblou o zagueiro e ficou de frente com o Bruno. Na batida, melhor para o goleiro do clube paranaense, que defendeu. O camisa 10 do Caxias ainda ficou perto de fazer o seu aos 26. Em cobrança de falta frontal, ele bateu por cima.
O Caxias pressionou. Aos 30, Diego Miranda cobrou falta da esquerda e Thiago Sales, com liberdade, cabeceou para fora. Aos 34, após cobrança de falta, a bola sobrou para Ruan na área e ele chutou em cima do zagueiro. No lance seguinte, Eduardo Diniz cruzou e, de novo, Ruan cabeceou para boa defesa do goleiro. Um minuto depois, Muriel cruzou e Jean cabeceou no cantinho, para fora.
O Cianorte só foi ao ataque na reta final de jogo. Aos 41, Guioto chutou para fora. Aos 48, João Paulo, que estreou na temporada com a camisa grená, desviou de cabeça um cruzamento. A bola se perdeu pela linha fundo. Um minuto depois, Muriel serviu o centroavante e ele chutou em cima da marcação. Frustração do torcedor com um novo empate, mas decisão aberta nas oitavas de final.
Ficha técnica
Caxias 0x0 Cianorte
Estádio Centenário - Série D - Oitavas de final
Caxias: Lee; Muriel, Jean, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Marabá (Eliomar, 43/2º), Wagner, Leilson e Diego Miranda; Márcio Jonatan (Ruan, 14/2º) e Michel (João Paulo, 22/2º) . Técnico: PH Marques.
Cianorte: Bruno; Weriton, Breno, Maurício e Formiga (Guioto, 41/1º); Gercimar, Fernandinho, Tom, Filipe Ramón e Wesley (Madalena, 30/2º); Rodrigo Alves (Calabres, 35/2º). Técnico: Bolívar.
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcus Vinicius Gomes (trio mineiro). Amarelos: Jean, Danrlei, Thiago Sales (Ca); Rodrigo Alves, Formiga, Weriton, Breno (Ci).