O Juventude foi eliminado da Copa do Brasil após perder por 3 a 0 para o Grêmio. O técnico Marquinhos Santos lamentou os erros defensivos da equipe, mas valorizou a campanha da equipe e destacou que o foco agora está no acesso à Serie B do Campeonato Brasileiro.
— Um vestiário de tristeza pela eliminação. Mas estamos juntando os cacos para brigar pela nossa competição que é a Série C. Infelizmente, erros nossos foram determinantes para a classificação do Grêmio. Fomos pouco verticais com a posse de bola. Fomos eliminados, mas caímos de pé — disse o treinador.
Durante a campanha na Copa do Brasil, o Juventude enfrentou equipes de divisões acima, como América-MG, Vila Nova-GO, Botafogo e o próprio Grêmio. Partidas que serviram de aprendizado para a equipe.
— Esses jogos nos credenciam a evoluir e qualificar a equipe, além do nosso objetivo que é o acesso à Série B. Sei que fomos eliminados, mas precisamos do torcedor no jogo contra o Atlético do Acre, na competição que é nosso maior objetivo. Vamos recuperar mentalmente para buscar o acesso — analisou Marquinhos.
Mesmo com as boas atuações, o Ju precisa melhorar o sistema ofensivo. A pouca criação e baixa efetividade, preocupam o técnico alviverde:
— Faltou um pouco mais de criatividade. Tenho essa consciência. Precisamos melhorar para a sequência. Faltou mais agressividade ofensiva. Seguimos a caminhada. Precisamos construir com mais qualidade.
Leia Também
Dono da Havan critica troca de cartas entre o Papa Francisco e o ex-presidente Lula
Homem é detido por populares após furtar peças de roupa em loja infantil de Caxias