Apesar de aprovar o desempenho e a entrega da equipe alviverde no 0 a 0 com o Grêmio, o técnico Marquinhos Santos lamentou o fato de o Juventude não ter conseguido sair em vantagem no Alfredo Jaconi. Para o treinador, o Ju encarou de igual para igual um adversário que disputa Série A e Libertadores.
— Pelo conjunto e tempo de trabalho, seria normal o Grêmio ter mais volume. Com pouco tempo, conseguimos implementar a ideia de propor o jogo e ter uma característica ofensiva. Durante 90 minutos, trocamos a posse e isso é importante. Passei para os meus atletas para terem coragem. Não se consegue defender o tempo todo. Saio orgulhoso pelo que produzimos, mas não satisfeito por não sairmos com resultado de vitória em casa — comentou.
Apesar de ver o confronto em aberto pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Marquinhos Santos faz questão de já ter seu time pensando na Série C e no próximo jogo diante do São José, em Porto Alegre.
— Creio que a equipe pode dar uma resposta positiva no jogo da volta com o Grêmio, mas nessa semana temos um jogo importante pela Série C. Temos de pensar exclusivamente no São José. Me agrada que dos pontos abordados na minha chegada, estamos evoluindo e isso é importante para a temporada _ acrescentou o treinador.
Confira abaixo a entrevista do técnico alviverde na íntegra: