Classificado, o próximo compromisso do Juventude na Copa do Brasil será diante do Grêmio, nas oitavas de final da competição. Apesar das datas definidas, o time alviverde irá solicitar mudanças no cronograma das partidas diante do tricolor.
O primeiro jogo está marcado para o dia 16 de maio, numa quinta-feira, no Alfredo Jaconi, e o da volta para 4 de junho, provavelmente no Centenário. Neste intervalo, o Ju joga em casa pela Série C, no domingo (19), diante do Boa Esporte. O problema, no entanto, não é a sequência, mas sim o campo de jogo.
O gramado do Jaconi foi trocado no começo desta semana e, segundo a direção, não terá condições de receber duas partidas já na próxima semana.
— Já solicitamos para a CBF uma mudança de data. O jogo da Série C (dia 19) já vai ser em cima do prazo para que tenha condições porque raspamos o gramado e plantamos azevém. No fim de semana já será arriscado. Antes disso, não será possível. Se jogar quinta e o no fim de semana, acabaremos com o serviço que foi feito — explica Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol do Juventude.
O dirigente prefere não estipular data e entende que o Grêmio possa ter preferência por alguma data na semana seguinte. Ainda assim, a posição do Juventude é que não há como jogar antes do final de semana do dia 18 e 19.
Vale lembrar que o Ju entra em campo neste sábado (11), diante do Paysandu, pela Série C.