A pergunta é: com que clima voltará Márcia Rohr da Cruz à Secretaria de Esporte e Lazer de Caxias do Sul? Mesmo que ela regresse no segundo escalão da prefeitura, a forma da sua saída foi muito conturbada e acredito que irá refletir neste momento.
Quem depende do Fiesporte para tocar suas atividades sabe o quão desgastante foi todo aquele processo e, principalmente, o desrespeito ao chamar de “imundícia” um fomento tão importante à comunidade. Bom também lembrar que logo após esses episódios, o valor destinado à lei foi reduzido significativamente. Márcia precisará de muito jogo de cintura para trabalhar diretamente com quem faz o esporte em Caxias do Sul.
Por outro lado, é notável que ela entende mais desse assunto que o próprio titular da Smel, Daniel Bianchi.
O nome dela é bastante emblemático para o momento, onde há muitos boatos – não desmentidos pelo governo Guerra – sobre a transformação da pasta em um departamento da Secretaria da Educação. Quem sabe tenha sido por isso que Márcia omitiu sua opinião sobre o tema, quando procurada pelo Pioneiro. Este também parece um assunto consumado.
Vale e muito ao Ju
Os números que o diretor-geral de futebol, Osvaldo Pioner, traz dão a tônica para o jogo desta terça. Quando se olha apenas para o valor de avançar de fase já se chega a uma quantia excelente, mas quando se compara ao orçamento que o clube teve numa Série B, mostra que o Ju está de frente com uma verdadeira final.
Assim o futebol funciona para os clubes menores. Mesmo que seja uma vaga apenas para as oitavas de final, somar R$ 7 milhões numa temporada apenas com premiações de um torneio é para comemorar e muito. Sem essa verba, fica difícil fazer futebol no país. Imagina pensar em acessos. Que a noite seja de comemorações para a papada.
A melhor notícia para o jogo desta noite é que Paulo Sérgio volta à titularidade. É inegável que a dinâmica do time muda com o centroavante em campo.
Incrível!
O que está acontecendo na Inglaterra é para se contar aos netos e a todas as gerações seguintes que gostarem de futebol. Manchester City e Liverpool fazem uma competição inacreditável, quase 100 pontos e a decisão do título ficará na última rodada. Isso é para ser analisado, comentado, interpretado e copiado. Detalhe: os dois times são muito ofensivos também. Campeonato de pontos corridos também tem emoção.