O centroavante Michel é a esperança de gol com a camisa do Caxias, mas é também quem pode abrir os caminhos para os companheiros na busca para balançar a rede adversária. Titular, ele se diz cada vez mais adaptado ao sistema do técnico Pingo e agora quer também anotar os seus gols, de preferência já no sábado (18) quando o time grená enfrenta o Cianorte-PR, às 16h, no Estádio Centenário.
— No jogo do Tubarão (empate em 2 a 2) já consegui ter uma grande evolução, criei varias situações para quem chega de trás e consegui dar uma assistência. A evolução é gradativa e estou conseguindo me adaptar ao trabalho do Pingo, que é bem diferente da forma como eu atuava no Brasil que era mais centralizado. É um trabalho que tenho gostado. Agora é adaptação e sábado balançar a rede — projeta o camisa 9, que detalhou como Pingo prefere como ele atua:
— São as movimentações. Nesse esquema precisa dar mais opção, ser mais solidário. Nessas questões que vamos melhorando, nesse sistema fico um jogador melhor.
É de Michel que pode surgir uma nova cara para marcar gols. O certo é que o Caxias precisará deles para conseguir os três pontos, afinal existe uma pressão maior sobre o clube para vencer seus jogos como mandante. Uma vitória e o time termina a primeira parte em primeiro da chave A-16, mais próximo de garantir uma classificação aos mata-matas do torneio.
— Não podemos perder as oportunidades. Estávamos dominando o jogo contra o Tubarão e veio esse ponto. Ele será importante lá no final se fizermos o fator local valer a pena — pondera Michel.