A Série D já começou para o Caxias. Após a vitória contra o São Caetano, por 1 a 0, no último domingo, no Estádio Centenário, o time grená pensa nas correções para o segundo confronto da competição nacional. No próximo domingo, a equipe do técnico Pingo enfrenta o Tubarão, às 16h, em Santa Catarina.
Na primeira partida da competição, o treinador utilizou dois recém-contratados: os atacantes Márcio Jonatan e Michel. Durante o jogo, Pingo também utilizou Leilson e Wagner. Ambos também chegaram para reforçar o elenco. Com a sequência de jogos e treinos, todos os atletas que se juntaram ao grupo, buscarão o melhor ajuste com os demais.
— Aos poucos, vamos nos entrosando com os treinamentos e as conversas. Falamos sobre as movimentações e de como eles gostam de receber. Então, ao longo dos jogos vamos acertando. Todos chegaram para ajudar. Eles foram bem no jogo e executaram o que o Pingo pediu. Só tem a agregar e ajudar durante o campeonato — disse o lateral-direito Muriel, que iniciou entre os titulares, após um período de recuperação de lesão.
No Campeonato Gaúcho, Muriel não pode atuar na semifinal por conta do problema clínico. Agora, recuperado, espera um melhor ritmo o decorrer dos jogos e da competição.
— Fui pego de surpresa. No dia do jogo recebi a notícia e fiquei muito feliz pela confiança do professor. Me senti um pouco cansado, pelo fato de estar sem jogar e sem treinar muito. Na semana passada, consegui treinar com bola. Pelo jogo que eu apresentei, fiquei feliz. Eu poderia fazer mais, porém pelas condições físicas fomos bem — finalizou o jogador.
Leia Também
Confirmando momento de retomada, caxiense Marcopolo cresce 17,5% no 1º trimestre
Secretária que deixou cargo após vazamento de áudio volta ao comando do esporte em Caxias