Prioridades
Não é novo, o discurso do Juventude é de foco estritamente na Série C. Mas a minha dúvida é como entrará o time na partida desta quarta-feira (22). Ao mesmo tempo que o objetivo está longe de chegar nas quartas de final, como os jogadores irão se comportar dentro de campo?
A princípio é força máxima contra o Tricolor. Nesse ponto, não existe essa de atenções voltadas à Terceira Divisão. Outro ponto é o psicológico do atleta alviverde para este duelo, que significa valorização do seu trabalho. Nesses quesitos que o discurso não me parece condizer com a realidade.
Mas, acima de qualquer outra coisa, o time não pode sofrer mais uma goleada para esse adversário. Tudo isso envolve um Juventude e Grêmio.
Momento propício
O time de Renato Portaluppi também está longe de uma boa fase. O Grêmio ainda não deslanchou e tem uma série de lesões no seu time principal. As boas novas para o Tricolor são os possíveis retornos de Diego Tardelli, Maicon e Jean Pyerre. É natural que a equipe tentará fazer a “decolagem”, como promete o treinador, na Copa do Brasil.
Ao mesmo tempo, esse contexto todo pode fazer o torcedor alviverde sonhar. Ao menos em casa isso é bem possível. Afinal, quem está na arquibancada tem o direito de acreditar numa passagem de fase no torneio. Da direção para dentro, bom aí se deve ser realista e pensar lá na frente. Como disse Marquinhos Santos no domingo, é mais importante a Série B 2020, que as quartas de final da Copa do Brasil 2019.
O apostador Ruan
O atacante Ruan, do Caxias, soltou uma frase na sua entrevista desta segunda-feira (20) que parece resumir bem o quão fechado está o grupo grená. E também o quanto os jogadores acreditam no trabalho que está sendo desenvolvido:
— Se eu ganhar na mega-sena, eu monto um time, contrato o Thiago (Sales, zagueiro) e coloco ele de 10. Esse time é bom demais. Isso nos deixa motivado para dar sequência nesse trabalho — afirmou ele.
Confiança não falta dentro do vestiário grená. Que isso siga se refletindo em campo.
Para agendar
A União dos Skatistas Caxienses está promovendo um evento mais divertido para o próximo domingo (26) . Uma sessão um pouco diferente dos tradicionais campeonatos será realizada na Skate Plaza, no bairro Marechal Floriano. Conforme cada skatista for realizando suas manobras, elas estarão sendo avaliadas. A qualquer momento, eles poderão ser premiados.
Ao mesmo tempo, haverá um churrasco e música para divertir o pessoal. As inscrições custam R$ 10 e R$ 15 para os atletas amadores.