O Juventude deve ter uma novidade neste sábado (4) diante do Remo, pela segunda rodada da Série C. Formado no Juventude, o volante Sananduva retornou de empréstimo no fim do ano passado e desde então não entrou mais em campo. Agora, a chance de voltar a vestir alviverde tem a ver com a mudança de postura do atleta.
Recuperando-se de lesão no joelho, Moisés ficou de fora da partida de estreia contra o Luverdense e durante esta semana não treinou com os demais companheiros. No começo da manhã de sexta-feira (3), Marquinhos Santos até cogitou esperar por Moisés, mas este não foi a campo e será substituído por Sananduva.
— O Sananduva tem uma característica semelhante ao Moisés, até por isso (pode jogar). Entramos com dois meias contra o Luverdense, o Denner e o Rafael Bastos, mas tive de alterar e colocar o John Lennon por dentro porque ficamos um pouco expostos e tivemos dificuldades nos primeiros 25 minutos. Neste jogo de xadrez tático, o Sananduva atende à ausência do Moisés — comentou o treinador.
O comandante aliás, aproveitou para esclarecer os motivos que afastaram Sananduva dos gramados durante toda a temporada:
— Vem crescendo. Quando eu cheguei ele estava abaixo tecnicamente, fisicamente e mentalmente. É um atleta que conheço desde as categorias e base e sei do seu potencial. Porém, ele estava com foco diferente e um nível de concentração baixo. Isso estava comprometendo os treinamentos dele. Depois de uma conversa e alguns procedimentos, ele evoluiu. Tem minha confiança.
O Juventude deve ter Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; John Lennon, Sananduva, Rafael Bastos e Dalberto; Braian Rodríguez (Paulo Sérgio).