Nem bem terminou o confronto diante do Grêmio, no 0 a 0 no Jaconi, pela Copa do Brasil, e comissão técnica e direção do Juventude já projetaram a equipe que vai entrar em campo pela Série C. No sábado (25), em Porto Alegre, o Ju encara o São José, pela quinta rodada da terceira divisão nacional. A escalação está longe de ser definida, mas há a certeza de que alguns atletas serão preservados, resultado do desgaste da partida desta quarta-feira (22) e do acúmulo de jogos.
— Vamos conversar porque o desgaste foi muito grande. Jogamos no limite do esforço e da concentração. Alguns jogadores terminaram a partida extenuados. Temos de pensar na sequência e talvez seja preciso preservar alguns jogadores. Não diria que vamos poupar, mas ser inteligentes pensando no Juventude — adiantou Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol do Ju.
O caso que mais preocupa o time do técnico Marquinhos Santos é o de John Lennon. O lateral/meia deixou a partida diante do Grêmio aos 25 minutos da primeira tempo e deve ficar de fora. O lateral-direito Vidal é outro que deve ser preservado, assim como Braian Rodríguez e João Paulo.
— Infelizmente perdemos o John Lennon e a última substituição tive de segurar por cansaço do Braian, o João Paulo também. O Vidal teve uma entorse no tornozelo e estava pedindo substituição. Não gosto de mexer na equipe. Gosto de manter a escalação para entrosamento e para que a equipe se entenda até no olhar. Inevitavelmente, pelo excesso de jogos, veremos os que estiverem em melhores condições. Os que não tiverem aptos darão lugar a outros — explicou o treinador.
O Juventude se reapresenta nesta quinta-feira (23) e só terá o treino de sexta (24) para definir o time para o duelo de sábado, no Passo D'Areia.