O meia Diego Miranda foi o autor do gol da vitória do Caxias na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro diante do São Caetano. O atleta retornou ao time titular após lesão sofrida no primeiro jogo da semifinal do Gauchão contra o Inter.
Segundo o jogador, a ausência neste momento importante fez ele receber críticas de torcedores. No ano passado, no jogo que valia o acesso contra o Treze, Diego Miranda estava suspenso. Mais uma partida decisiva que ele foi desfalque.
— Eu fico feliz depois de uma lesão que eu tive no Gauchão. Eu sofri muito com isso. Muitas pessoas me criticando, que chega na hora decisiva, às vezes, e eu "pipoco", no linguajar do futebol. Não é assim. Eu sempre procurei ajudar o Caxias da melhor maneira possível. Sofri essa lesão e não foi por querer. Enfim, se não tiver crítica, não é futebol. Então, eu trabalho e procuro me recuperar bem — disse o atleta.
Mesmo questionado, Diego Miranda não encara o gol e a vitória como respostas aos torcedores. As críticas servem de motivação para o meia titular do time do técnico Pingo.
— Não é uma resposta. Eu só falei isso porque é crítica do futebol. Não tenho desgosto de ninguém. Torcedor critica e apoia. Isso serve de motivação. Eu nunca vou falar que o torcedor está errado. É a maneira deles desabafarem. Se criticarem novamente, vou usar como motivação — finalizou o meia.