Manter a liderança da Liga Nacional de Futsal é o objetivo da ACBF na noite desta sexta-feira (31). Diante do Marreco, em Carlos Barbosa, às 20h15min (com transmissão no site da LNF), o time laranja faz a sua oitava partida na competição.
Leia mais
ACBF empata com a Assoeva e continua como única invicta da Liga Nacional de Futsal
Juventude define estratégia para contratar reforços para a Série C
Até o momento, a ACBF está invicta, com cinco vitórias e dois empates. Além disso, tem o segundo melhor ataque da competição, com 24 gols marcados. Fator comemorado pelo técnico Marquinhos Xavier.
— A gente nunca tem um protocolo estabelecido. Nós deixamos as coisas se ajustarem e tentamos entender para que lado vamos. Começamos o ano bem, fazendo bastante gols e isso é importante. Talvez não seja assim o resto da temporada, mas se for melhor. Inicialmente ter acionado bastante os pivôs foi a melhor forma e eles têm correspondido — comentou o treinador, que tem os pivôs Darlan e Pesk como artilheiros da equipe, com cinco gols cada.
Depois de enfrentar o Marreco, o adversário será o Foz Cataratas, na próxima quinta-feira (6). Mais um paranaense pela frente.
—Pegamos uma sequência contra equipes paranaenses e elas lutam muito pelo jogo. Não temos tido tranquilidade na Liga Nacional. Foram jogos decididos em detalhes. Esperamos uma disputa muito acirrada contra o Marreco, mas são duas equipes que jogam ofensivamente, que propõem o jogo. Será uma grande partida — projeta o treinador laranja.