O Esportivo cumpriu com seu objetivo na temporada e conquistou o acesso à elite do Gauchão. Não poderia ser diferente, o meia e capitão do time alviazul, Athos, esteve no estúdio da Gaúcha Serra para participar do Show dos Esportes.
O meia contou histórias desta campanha e por onde passou todo o êxito para levar o clube de Bento Gonçalves à elite Estadual. Um grupo experiente e que ouviu muitas provocações pela idade de seus principais jogadores. Athos comentou sobre a partida que considerou ser a divisora de águas e mostrou que o Tivo estava forte para ser um dos finalistas da competição.
— O divisor de águas creio que foi contra o Passo Fundo, fora (pela 6ª rodada, no dia 10 de março). Houve essa "piadinha" dos jogadores serem mais experientes e que acabou nos fortalecendo. Eles deixaram a grama alta achando que nós iríamos cansar e ganhamos com autoridade lá (por 1 a 0). Jogamos bem a partida inteira, com a bola no chão. Vencemos bem. Ali foi um divisor de águas para nos credenciar ao acesso — lembrou Athos.
Assista na íntegra
Pela frente, o Esportivo terá o Ypiranga em duas partidas. A primeira será em Erechim, na quinta-feira. Com o acesso garantido, o capitão do alviazul destaca que o grupo já está remobilizado em busca da taça.
— Título é título. Ser campeão é diferente. Se conseguirmos esse efeito, com respeito ao Ypiranga que é uma grande equipe e tem uma grande comissão técnica, mas a gente sabe que pode fechar com chave de ouro. Creio em merecimento de trabalho, lideramos a competição toda a primeira fase e continuamos nos mata-matas. Falei para o pessoal que temos uma semana para focar de novo e coroar nosso trabalho com um título — afirma.
O técnico do Cianorte, Bolívar, também projetou o confronto com o Caxias, no próximo sábado. Além do quadro três perguntas com o técnico Léo Figueiró, atualmente no basquete do Botafogo-RJ.
O Show dos Esportes Serra vai ao ar nas terças e sextas-feiras. Acompanhe!