O Caxias precisa reverter a situação para chegar à final do Campeonato Gaúcho. No sábado (6), às 16h30min, no Estádio Beira-Rio, a equipe do técnico Pingo buscará uma vitória por dois gols de diferença ou a partir do 3 a 2, para chegar à final do Estadual, algo que não ocorre desde 2012.
O lateral Eduardo Diniz deve ser mantido na direita para o duelo do final de semana. O polivalente jogador do grupo grená prega foco e concentração, e quer a repetição do mesmo estilo de jogo utilizado durante toda a competição para conseguir a classificação .
— Vamos jogar da mesma maneira. Temos que fazer o primeiro gol e não sofrer. Respeitando o Inter, independente de quem vai jogar. Agora temos 90 minutos para buscar a classificação. A gente tem que ir focado e concentrado — afirmou o jogador.
Durante o Gauchão, o Caxias enfrentou o Inter duas vezes e perdeu ambas por 2 a 1. Na primeira fase, no Beira-Rio e agora no jogo de ida da semifinal. Mesmo com as derrotas, o bom desempenho serve de estímulo para o time acreditar que pode chegar à final.
— Nos dois jogos a gente teve as grandes chances de gol. Contra time grande, se você não faz, eles têm uma chance e fazem. Nós temos condições de ir lá e classificar — disse Diniz.