Mesmo que faltem cerca de 15 dias para a estreia do Caxias contra o São Caetano, na Série D, o técnico Pingo já sabe que pelo menos um jogador será dúvida na última semana: o lateral-direito Muriel. Ele acabou lesionando a parte frontal da coxa esquerda no segundo jogo das quartas de final – quando a equipe grená venceu o Aimoré, por 1 a 0 – e não se tem a certeza que estará 100% para jogar no dia 5 de maio.
Como é uma lesão mais grave, a recuperação requer mais tempo. Por outro lado, o meia Rafael Gava e o atacante Ruan, ambos que ainda estão em processo de transição física, já deverão estar à disposição.
— Os dois problemas musculares que tivemos no Gauchão foram o Muriel e o Ruan. O (Rafael) Gava e o (Diego) Miranda foram entorses. O Gava está em transição, precisa de mais um tempo para fortalecer, mas acredito que ele vai ter condição no início da competição. O Ruan creio que segunda-feira começará os treinos de parte técnica com o Pingo. O Muriel vai levar um pouco mais de tempo, penso que para estreia ele seja a maior dúvida – considera o preparador físico George Castilhos.
O meia Diego Miranda já está trabalhando normalmente com o restante do grupo de atletas desde a reapresentação. Ele teve apenas uma lesão leve no tornozelo esquerdo e não tem problemas para trabalhar.
Gava, que lesionou o joelho esquerdo, recebe uma atenção maior pela gravidade da entorse e já está há duas semanas trabalhando a parte física e fica fora dos jogos preparatórios à competição nacional.
O time encerra a primeira semana de intertemporada amanhã e a partir de segunda começa o processo mais intenso visando à Série D.
– Dividimos as três semanas de forma específica. A primeira para dar intensidade e treinamentos técnicos. A segunda voltada para amistosos e na terceira já se diminui a intensidade, que é a semana preparatória para o jogo – explica o preparador físico grená.