Descansar e recuperar as energias são os objetivos do Caxias para os próximos dias. Depois da eliminação na semifinal do Gauchão, o próximo compromisso grená está marcado para o dia 5 de maio, na estreia na Série D, contra o São Caetano.
O time se reapresentou na manhã desta segunda-feira (8), mas realizou apenas treino regenerativo. Para esta terça (9) está marcado um novo treinamento, pela manhã, e depois disso folga ao grupo de jogadores. O descanso prolongado está previsto até a próxima segunda-feira (15), quando a equipe inicia uma intertemporada.
A ideia da comissão técnica do Caxias é de fazer treinos físicos na primeira semana e marcar dois ou três amistosos nos dias seguintes, antes do fim de abril.
— Vamos fazer uma outra pré-temporada. A que fizemos no começo do ano foi boa. Vamos manter o que fizemos de bom e corrigir os erros. Se unirmos essas duas coisas chegaremos firmes para a disputa da Série D — comentou o zagueiro Thiago Sales, que renovou seu contrato até o fim de 2020.
Fora sondagens e propostas, a direção grená corre atrás de reforços e para manter alguns jogadores do elenco. Jogadores como atacante Léo Jaime, o meia Alex Willian, Samuel Balbino têm contrato vencendo nesta semana e aguardam renovação de vínculo.
— Nosso primeiro passo é sentar e conversar com a comissão técnica para definir a situação para a Série D e sobre os jogadores que estão com o contrato acabando — resume José Caetano Setti, vice de futebol do Caxias.
Os atacantes Marcio Jonatan, do São José, Marcão, do São Luiz, e Leílson, do Tubarão, são as principais alternativas para reforçarem o ataque grená para a Série D, mas a direção prefere não citar nomes de possíveis contratações.