Um grande desafio
O Juventude precisará remar de novo, repetir todo o esforço feito em 2016 para voltar ao lugar de onde saiu na temporada passada. Pela própria incompetência, o clube alviverde perdeu o calendário cheio e com recursos muito superiores da Série B. Agora, resta entender as diferenças das competições e partir com tudo para voltar à Segunda Divisão o mais rápido possível.
Leia Mais
"Aqui coloca comida na minha casa. Vou suar, correr e dar a vida pelo Juventude", diz Bruno Alves
Parte dessa remobilização se deu na Copa do Brasil. Como ocorreu em 2016, a boa campanha na competição de mata-mata pode surtir efeitos positivos nas 18 rodadas da fase classificatória e no mata-mata da Terceira Divisão. O grande desafio de 2019 do Juventude começa por Lucas do Rio Verde.
Melhor do que antes
O torcedor alviverde está mais otimista. Algo natural após as duas últimas apresentações, contra Botafogo e Vila Nova. Depois de um início de temporada sofrível e sem grandes perspectivas, agora é possível ver um time melhor postado, com uma ideia mais clara de jogo.
Ainda existe muito espaço para evoluir e novas contratações estão chegando. Por tudo isso, dá sim para acreditar que o Juventude será um dos postulantes ao acesso em setembro.