Poder de fogo
O Caxias fez uma grande partida diante do Inter. Mas isso não foi suficiente para que o grená saísse de campo vitorioso. Em um duelo aberto e com boas oportunidades para os dois lados, faltou poder de fogo ao ataque mandante.
Leia Mais
'Caxias fez por merecer mais', lamenta José Caetano Setti, vice de futebol do Caxias
Rafael Jataí quer Juventude como um time aguerrido para voltar com bom resultado do Rio
Os comandados de Pingo conduziram o jogo com certa tranquilidade e, especialmente na segunda etapa, encontraram generosos espaços na defesa colorada, quase sempre posicionada em linha. Só que aí faltou tranquilidade. Faltou um camisa 9 que chamasse a responsabilidade ou um atacante que fosse o ponto fora da curva em uma decisão.
Eliomar e Bruno Alves não conseguiram transformar uma grande atuação em uma vitória para ficar na história. Do outro lado, o renegado Jonatan Álvez mostrou como se faz.
Ainda dá
O equilíbrio dos dois jogos diante do Inter deixa claro que a semifinal segue aberta. O Caxias terá de ser muito mais efetivo, mas tem totais condições de bater o Colorado, reserva ou titular, dentro do Beira-Rio.
1999 Outra Vez
A partir desta segunda-feira, a equipe de esportes da RBS na Serra inicia uma cobertura especial dos jogos entre Juventude e Botafogo, pela terceira fase da Copa do Brasil. Intitulada “1999 Outra Vez”, ela remete ao título alviverde de 20 anos atrás, quando o Ju enfrentou justamente os cariocas na decisão.
As partidas pela terceira fase ocorrem nas duas próximas quintas-feiras, nos dias 4 e 11 de abril. Teremos o acompanhamento in loco do duelo no Rio de Janeiro, nesta semana, e matérias especiais, antes e após os jogos.
Os conteúdos serão veiculados no site e na edição impressa do Jornal Pioneiro, na Zero Hora e nas rádios Gaúcha Serra e Atlântida. Todo esse trabalho conta com o apoio da TRD Transportes.