Concorrência
O centroavante Marcão, um dos possíveis alvos do Caxias para a Série D, teria recebido sondagens de clubes como Cuiabá, Brasil-Pel, Paraná e Sampaio Corrêa. Todos em divisões superiores do futebol nacional. É apenas um caso para exemplificar o quanto fica difícil o trabalho grená neste momento. Ao mesmo tempo, vale lembrar a capacidade demonstrada pela direção de futebol na montagem dos grupos em anos anteriores.
Leia Mais
Futuro do meia-atacante Rafael Gava é incerto no Caxias
Rafael Bastos se coloca à disposição para estrear pelo Juventude contra o Botafogo
A concorrência é forte, mas na base da credibilidade e da criatividade o Caxias procura encontrar soluções para suas carências.
Situações do mercado
Os experientes Emerson (zagueiro) e Diguinho (volante), que chegaram a ser cotados como possíveis reforços do Juventude, não vão atuar no Jaconi. O primeiro optou por permanecer próximo à família, no Distrito Federal, por questões particulares. Já o caso do jogador que estava no Aimoré parece mais uma tentativa do empresário forçar uma negociação.
Segundo a direção alviverde, as prioridades no momento são um zagueiro e dois atacantes de lado de campo.
Só depois do dia 20
O meia Chumbinho, que já tem pré-contrato assinado com o Ju, esteve muito perto de desembarcar no Jaconi nesta semana. Só que um gol do Inter de Limeira, aos 49 minutos do segundo tempo, contra a Portuguesa Santista, domingo, garantiu a equipe na semifinal da Série A-2 do Paulistão.
O time de Limeira vai encarar o XV de Piracicaba, nos dias 13 e 20, os dois próximos sábados. Quem vencer, sobe para a elite.