Repetir o momento, mas em um novo campeonato. Este é o desafio do Glória a partir deste domingo (21), às 16h. O time de Vacaria encara o Bagé, na Pedra Moura, na campanha gaúcha. A partida vale pelo duelo de ida das quartas de final da Divisão de Acesso. O jogo da volta será nos Altos da Glória, no domingo dia 28.
Leia Mais:
ACBF bate o Atlântico em clássico gaúcho pela Liga Nacional
Glória encara o Bagé e decide em casa nas quartas de final da Divisão de Acesso
Com dupla caxiense na equipe titular, Sesi alcança a final da Superliga masculina
Com a terceira melhor campanha na competição, o Glória terminou a primeira fase como segundo colocado do grupo B, com 23 pontos. Ao todo, foram seis vitórias, cinco empates e três derrotas em 14 partidas disputadas. A última delas já com o novo comandante, Jair Galvão.
Depois da saída de Júlio César Nunes para o Hercílio Luz-SC, o técnico do acesso de 2015 retornou à Serra Gaúcha. No único jogo disputado até agora, Galvão foi derrotado pelo Igrejinha na última rodada da primeira fase. Mas o time alviazul apenas cumpria tabela, uma vez que já estava classificado às quartas. Agora, tudo será decidido em dois jogos.
— É um campeonato difícil. Agora vira a chave. Na primeira fase fizemos uma bela campanha, mas sabemos que no mata-mata não poderemos errar. Estamos trabalhando forte para fazer um grande jogo em Bagé e decidir dentro da nossa casa, no lado do torcedor — resumiu o meia Germano.
O jogador, que disputou o Gauchão pelo Pelotas, é uma das novidades do Glória para a fase decisiva do torneio. Além dele, chegaram o atacante Tulio Renan e o meia Talles Cunha, ambos vindos do Veranópolis, e o goleiro Mateus Claus. Aos 25 anos, Germano soma dois acessos na carreira, o primeiro deles, inclusive, justamente com o Glória, em 2015, com Jair Galvão na casamata.
— Tive dois acessos já, aqui em 2015 e ano passado no Pelotas. Sei da competição, o segredo é sempre dar o melhor. São jogos de detalhes. Tem que se dedicar ao máximo dentro de campo, cada um apoiando o outro — comentou o meia, que em 2018 foi campeão da Divisão de Acesso pelo Pelotas.
Dúvidas no meio de campo
Se Jair Galvão e Germano estão chegando e vão para o segundo jogo, quem está desde o começo preza pela manutenção de tudo o que foi feito até agora. Com 13 partidas disputadas, das 14 que o Glória jogou, Edu Amparo é a referência do meio-campo da equipe dos campos de cima da Serra. O meia é só elogios para os novos companheiros:
— Todos chegaram para ajudar e somar no nosso grupo. Todos têm qualidade. A chegada do Jair também vai nos ajudar. Quem tem a ganhar é o Glória. Quantos mais vierem para somar é melhor para todos. Temos que seguir com a mesma atenção que tivemos até agora e ainda mais. Temos que focar e seguir da maneira que vínhamos jogando, buscando a vitória e com concentração total.
Edu ficou de fora de alguns treinos durante a semana, mas deve ir para o jogo. Com isso, Thiago Costa e Germano brigam pela outra vaga no meio, ao lado de Marlon. O desfalque certo é do meia Talles Cunha. O jogador recém-contratado tem problemas na coxa.
— Independente de onde vou jogar ou quem vai jogar, que seja bom para o grupo que todos possam fazer o melhor — garante Amparo.
O provável Glória tem Vandré; Tiago Machado, Junior Sergipano, Alisson e Edinei; Marlon, Thiago Costa (Edu Amparo) e Germano; Tulio Renan, Pablo e Jean Carlos (Erick).