Padrão europeu
O dia para quem está acompanhando a delegação do Juventude no Rio de Janeiro começou com uma experiência diferente. A convite da diretoria alviverde, a imprensa que acompanha o dia a dia do Papo esteve junto dos representantes do clube em uma visita à Granja Comary, na cidade de Teresópolis. A estrutura do centro de treinamento da Seleção Brasileira é sensacional. Das áreas de treinamento, de recreação, até os quartos, tudo de uma qualidade muito acima do padrão de realidade de 99% dos clubes do futebol brasileiro.
Dia de representar
Enquanto uma parte da delegação de diretores alviverdes estavam em Teresópolis, outro grupo representava o Juventude em outras frentes na capital carioca.O presidente Walter Dal Zotto Jr., por exemplo, almoçou com o ex-lateral-esquerdo e tetracampeão mundial Branco, que atualmente ocupa o cargo de coordenador das categorias de base da CBF. A expectativa é de um olhar diferentes das Seleções das idades menores para o Juventude, que tem formado sistemáticamente bons nomes para o futebol brasileiro.
A casa do Glorioso
O Estádio Nilton Santos é muito bonito, de fato. Porém, é uma enorme estrutura que sequer consegue ser administrada pelo Glorioso e que na maior parte dos jogos está com lotação baixíssima. Para o jogo contra o Juventude, a direção alvinegra colocou os ingressos por R$ 10, na tentativa de ter um público maior. Funcionou. Na entrada, com a movimentação mais intensa, um dos vendedores do entorno do estádio proferiu:
- Como tem gente hoje. Nem parece dia de jogo do Fogão.
Questionamento
Para o jogo da volta, não vale a direção do Ju baixar o ingresso para o duelo com o Botafogo no Jaconi? O valor conquistado com a passagem dessa fase da Copa do Brasil será maior do que toda a receita em renda que o clube arrecadará em 2019. Acredito que dá para pensar nisso. Nem os sócios reclamariam de ter um jogo com maior público, com cara de decisão na próxima quinta-feira(11).