O Juventude já disputou 15 partidas em 2019. As mudanças na equipe — devido a lesões e suspensões — são rotina e no sistema defensivo não é diferente. Nesta quinta-feira (4), às 21h30min, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, o time alviverde terá a quinta dupla de zaga diferente na temporada.
O técnico Marquinhos Santos confirmou que Genílson retorna à equipe titular e, portanto, formará parceria com Sidimar. Dessa forma, Victor Sallinas será opção no banco de reservas.
— Os três zagueiros estão bem, mas neste jogo a dupla será Genílson e Sidimar. O Genílson, mesmo mediante a situação contra o Grêmio, foi algo isolado. Ele vinha sendo um dos jogadores mais regulares, é líder dentro e fora de campo. Só vamos estudar se ele continua como capitão ou não — disse o treinador alviverde.
Será a primeira vez que Genílson e Sidimar começam juntos uma partida. A dupla que mais atuou nesta temporada foi Genílson e Sallinas. Foram 11 jogos com os dois no sistema defensivo. Depois aparecem Genílson e Tomazi (dois jogos); Sidimar e Tomazi (um jogo) e Sallinas e Sidimar (um jogo).
Para enfrentar o Botafogo, o técnico Marquinhos Santos deve escalar: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; Rafael Jataí; Denner, Moisés, Bruno Camilo (Caprini) e Dalberto; Paulo Sérgio.
Leia Também
Gramado promete "a Páscoa mais longa de todos os tempos"; veja programação
RSC-453 com Cremona, em Caxias do Sul, vai ganhar semáforo