O atacante Márcio Jonatan, do São José-PoA, o centroavante Marcão, do São Luiz, e o meia Leílson, do Tubarão, são algumas das alternativas para reforçarem o Caxias na Série D. Porém, a direção não confirma os contatos.
Contratações à parte, quem fica assegura que, se repetir as coisas boas do Gauchão, as chances de sucesso na Série D são maiores. Sobretudo se a maior parte da equipe permanecer no Centenário.
— Eu não sei de nada, mas sabemos como é o futebol. Grande parte do time recebeu sondagem porque fomos bem no campeonato e o Caxias tem muita visibilidade. Acredito que, pela vontade dos jogadores e empenho da diretoria, vamos conseguir manter o grupo e reforçar para fazer um time ainda mais forte para a Série D — afirmou Thiago Sales.
Para o zagueiro, que virou titular da equipe durante o Gauchão, apesar da eliminação na semifinal, ser campeão do Interior foi um prêmio pela campanha grená, de sete vitórias, três empates, cinco derrotas e 21 gols marcados em 15 jogos:
— Ficamos felizes com o título do Interior, de conquistar o objetivo do clube que era a vaga na Copa do Brasil e Série D, mas se tudo der certo estaremos na Série C.