O volante Moisés conhece bem o trabalho de Marquinhos Santos. O jogador e o treinador trabalharam juntos no Londrina na última temporada. Quando chegou ao time paranaense, em março do ano passado, o técnico ficou quatro jogos invicto no estadual e chegou à final do segundo turno da competição. Porém, perdeu por 1 a 0 para o Athletico Paranaense.
— Recebemos ele muito bem aqui no Juventude. Vem para nos ajudar. É um grande treinador com um belo currículo e tenho certeza que vai dar certo. Trabalhei com ele no Londrina e estávamos numa situação parecida quando ele assumiu. Ele chegou e fomos para a final do turno no paranaense — relembrou o jogador.
O Juventude tem uma das defesas mais vazadas do Campeonato Gaúcho com 14 gols sofridos. Perde apenas para Avenida (16) e Brasil de Pelotas (15). Por conhecer o perfil do novo comandante alviverde, Moisés acredita que a preocupação em arrumar o sistema defensivo será a prioridade do treinador. Assim, o Juventude conseguirá melhorar o desempenho e os resultados na atual temporada.
— Ele é um treinador que pensa bastante o jogo. Acredito que ele vai organizar a equipe defensivamente primeiro. Porque não tomando gol, estamos mais próximos da vitória. Jogo a jogo vamos pegando a cara do time dele — afirmou o volante.
No próximo sábado (16), o Juventude enfrenta o Novo Hamburgo, às 18h, no estádio do Vale. O time alviverde encara um adversário que está no G-8. A equipe anilada está em quinto com 14 pontos. O Ju está em novo com 10 pontos.
— É uma equipe forte. Conheço vários jogadores do Novo Hamburgo. Será um jogo difícil, mas se a gente entrar com dedicação total e foco, vamos buscar o resultado — finalizou o jogador.