Os clássicos no futebol, em geral, são marcados por rivalidade, equilíbrio e muita disputa. No Ca-Ju, não é diferente. No próximo sábado (9), 16h30min, Juventude e Caxias se enfrentam pelo Campeonato Gaúcho para mais um capítulo que promete ser marcante.
O volante Foguinho irá disputar o primeiro clássico com a camisa grená e, por isso, destaca a preparação mental para fazer um bom jogo e conseguir seu objetivo.
– Eu me preparo muito psicologicamente. Ainda mais por se tratar de um clássico. Vai ser um jogo mais aguerrido, disputado e competitivo. Nos preparamos muito forte para atuar dessa maneira – afirmou o jogador.
Os duelos mais recentes entre Caxias e Juventude pelo Gauchão foram equilibrados e definidos em lances pontuais. O resultado que mais se repetiu foi 1 a 0. Nos últimos cinco jogos entre os rivais, quatro terminaram com esse placar (três para o Caxias e um para o Juventude). No último Ca-Ju, no ano passado, a partida terminou 1 a 1 no estádio Centenário.
– Clássicos são decididos nos detalhes. De fato, são. Precisamos estar muito concentrados e focados no jogo, pois é um fator determinante – avaliou Foguinho.
Atualmente, o Caxias está melhor colocado na tabela de classificação. O time grená ocupa a terceira colocação com 13 pontos e o Juventude está em nono, com 10. Enquanto o técnico Pingo consegue repetir escalações, Winck enfrenta dificuldades por lesões e suspensões. No entanto, Foguinho define o jogo com igualdade.
– Acredito que os dois times chegam da mesma forma. O Juventude vem de classificação na Copa do Brasil, o que dá confiança. A gente vem em um bom momento no Gauchão. Tem chance de ser um grande jogo – finalizou o jogador, que está novamente entre os titulares da equipe grená.