Uma parte do objetivo grená em 2019 está concluído. O Caxias conquistou uma vaga entre os quatro melhores nesta edição do Gauchão, e com isso garantiu um bom calendário na próxima temporada. Está praticamente garantido Copa do Brasil – o que deve ser confirmado com o título do Interior ou vaga na final – e, no mínimo, a Série D. Por isso, o confronto semifinal diante do Inter, que inicia neste domingo, às 16h, no Estádio Centenário, será bem mais leve aos comandados do técnico Pingo.
— Vamos jogar um pouco mais tranquilos, porque tinha aquele receio de reviver o ano passado, por não ter classificado, aquele peso todo. Não tínhamos feito um bom jogo lá (em São Leopoldo, diante do Aimoré) e ontem (quinta, vitória sobre o Índio Capilé) foi um pouco abaixo, mas classificamos. Agora vamos jogar mais tranquilos — opina o atacante Bruno Alves.
No embate de 180 minutos, o primeiro encontro entre Caxias e Inter trouxe dois pontos bem opostos. O primeiro é a sensação de que o duelo será equilibrado e com grandes chances para qualquer um dos lados alcançarem a final. Por outro lado, aquela derrota sofrida no dia 17 de fevereiro, pela 7ª rodada da primeira fase, por 2 a 1, trouxe uma importante lição ao vestiário grená.
— Não se pode desligar um segundo contra time grande, porque é fatal. Estávamos bem na partida, empatando, só que teve um descuido nosso. Houve o erro da arbitragem, mas teve uma falha nossa também. Dormimos e eles fizeram o gol. Se entrar desligado, eles atropelam a gente — alerta o camisa 11.
Partem também daquele 17 de fevereiro as metas para Bruno Alves nesta semifinal. No Beira-Rio, o atacante teve uma das suas melhores atuações no Gauchão e prevaleceu sobre os zagueiros do rival. Até por isso, o objetivo é repetir uma apresentação assim ou melhorar fazendo um gol, já que essa partida inicial poderá definir os rumos do embate. Ou seja, é preciso começar com o pé direito e sem receios de conquistar uma vitória.
— Se não jogarmos com medo, conseguimos o resultado. Se iniciar achando que vai perder, ficará difícil. Tem que entrar da mesma forma que estamos jogando desde o início do campeonato, o que já será um bom começo para conseguir a vitória — pondera Bruno.
Começa neste domingo a realização de um segundo objetivo do Caxias: alcançar a final. Algo que vem sendo trabalhado pela comissão técnica desde a pré-temporada, iniciada em novembro e que não está tão distante assim. Basta contrariar o favoritismo colorado.
— O Pingo colocou na nossa cabeça que poderíamos conseguir algo grande. No decorrer do campeonato, fomos mostrando um bom futebol, mesmo com altos e baixos, e agora teremos uma dificuldade grande de jogar contra o Inter. Mas acredito que o mais difícil já foi feito, o que acontecer daqui para frente será colher o trabalho que fizemos — finaliza Bruno Alves.