Um clássico é mais do que um jogo. Por mais que na classificação sejam os mesmos três pontos de outro enfrentamento qualquer, um jogo estilo o Ca-Ju, que acontece a partir das 16h30min do sábado, no Jaconi, mexe com todos os envolvidos na partida. Da torcida até o jogador que chegou recentemente no clube: todos se envolvem no sentimento de um clássico.
Pois para Marcelo Carné, goleiro do Juventude que vai para seu primeiro enfrentamento com a camisa alviverde contra o Caxias, é importante conseguir concentrar nesse momento para não entrar em excesso na pilha da rivalidade:
— A cidade respira isso. Estamos tentando tirar um pouco do peso desse jogo, da carga dele. Acaba acontecendo isso porque é um clássico daqui. Então estamos tentando deixar isso para trás e focar totalmente na equipe do Caxias.
Mesmo com o desejo de tranquilizar o ambiente na véspera do Ca-Ju, Carné sabe que os embates entre Juventude e Caxias sempre fazem com que as pessoas vivam diferentes essa partida.
— Clássico mexe com sentimento juventudista. O Juventude é um time de peso e que quer ganhar. Acredito que é um jogo que na tabela vai nos levar à uma condição muito boa para a classificação. Pela situação do campeonato e pela atmosfera, entusiasma muito o jogador. Todo atleta que quer ser grande tem que estar pronto para esse tipo de jogo. Vamos nos dedicar ao máximo — afirmou Carné.
Nesta quarta-feira (6), o técnico Luiz Carlos Winck realizou o primeiro treinamento com portões fechados no CT alviverde. Os meias Aprile e Denner, além do zagueiro Genílson, não participaram da parte inicial liberada para a imprensa. Por sinal, a experiência do treinador no Ca-Ju defendendo o rival — três vitórias e um empate em dois anos — pode ser utilizada agora em favor da equipe alviverde.
— Esperamos que essa energia dele de vitórias possa vir para nós. Mas não temos que pensar nos outros clássicos, se vieram vitórias do outro lado. Temos que pensar é nesse clássico, porque estamos aqui nesse momento. E é um jogo importantíssimo para nós na tabela— concluiu Carné.