O clássico Ca-Ju 283 ganhou um novo ingrediente nas últimas horas. A mudança da data de Juventude x Caxias, marcado anteriormente para domingo (10) e antecipado para sábado (9), não agradou à direção grená. A alteração no entanto, foi confirmada para 16h30min, no Alfredo Jaconi, conforme solicitação do Juventude, tendo em vista suas pretensões na Copa do Brasil.
Na próxima sexta-feira (8), será realizado o sorteio da terceira fase na Copa do Brasil. Nela, o Ju encara o Botafogo no dia 13 ou 14 de março, mas o mando de campo ainda será definido. A direção alviverde entende que antecipar a data do clássico irá possibilitar um tempo maior de recuperação dos atletas para uma possível viagem no meio da próxima semana.
— Na sexta-feira (1) recebemos o comunicado que nesta sexta (8) haverá sorteio da Copa do Brasil. Vou pela pior das hipóteses, que seria já na quarta (dia 13) e no Rio. Teríamos pouco tempo de descanso, viagem e treino entre um jogo e outro — argumenta Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol do Juventude.
Vale lembrar que o Botafogo tem compromisso marcado diante do Madureira na segunda-feira (11), pelo Campeonato Carioca. Isso impossibilitaria de que o alvinegro jogasse novamente na quarta-feira. Ainda assim, o Ju preferiu não correr o risco de o Botafogo mudar seu jogo para o fim de semana e poder atuar já na quarta, pela Copa do Brasil.
— Tínhamos a informação de lá (do Rio), que esse jogo seria antecipado para o dia 10. Tudo são hipóteses. Mas eu tenho que pensar no meu time. Quando soubemos que o Botafogo poderia mudar seu jogo, resolvemos largar na frente e não ficar na sorte. Mas não tem vantagem alguma. Perdemos um dia de trabalho para o clássico e de prováveis recuperações dos jogadores — acrescenta Pioner.
O Ca-Ju 283 será transmitido ao vivo pela Rádio Gaúcha Serra no próximo sábado (9), direto do Alfredo Jaconi. A narração será de Eduardo Costa, com reportagens de Marcelo Rocha e Renan Silveira, comentários de Maurício Reolon e Marcos Bertoncello no plantão. A cobertura inicia às 15h.