Afastar o fantasma das eliminações do ano passado é objetivo grená para quinta-feira (28). Diante do Aimoré, em casa, o Caxias tem a chance de voltar a disputar uma semifinal de Gauchão, como fora em 2017. Para tanto, basta apenas um empate sem gols que o time estará na fase seguinte — isso se deve ao gol no empate em 1 a 1, na partida disputada em São Leopoldo no último domingo (24).
Em 2018, nesta fase de quartas de final, o time grená encarou o Avenida e também ficou no 1 a 1 na primeira partida. No jogo da volta, no Centenário, um 2 a 2 frustrante depois de sair vencendo por 2 a 0 e a eliminação diante do seu torcedor. Isso tudo já entrou no vestiário grená nesta temporada, mas como forma de motivação.
— Isso foi comentado antes do jogo, desta questão com o Avenida. Não vamos repetir isso, estamos focados. Tivemos um jogo difícil na ida, espero que a gente reverta isso dentro de casa e fazer uma partida muito boa na quinta-feira — garante o meia Foguinho, que não estava no Caxias no Gauchão do ano passado, mas que esteve presente na eliminação nas quartas de final da Série D, também em casa, para o Treze-PB.
Autor de dois gols contra o mesmo Aimoré na primeira fase, Foguinho revela o tom da conversa de Pingo no intervalo do jogo de ida, em São Leopoldo: igualar na força.
— Ele nos cobrou bastante isso no intervalo, que precisávamos igualar na força. Ele via que era nesses momentos que o Aimoré levava vantagem. Assim esperamos que seja quinta-feira. Trabalharemos forte para que a gente consiga impor nosso jogo — avaliou o jogador, ao citar o sistema de jogo de posse de bola da equipe grená.
Em favor grená está a atual campanha. Em cinco jogos em casa, o time perdeu apenas para o Grêmio (3 a 0, no único jogo em que não marcou gol na competição) e venceu as outras quatro partidas no Centenário (1 a 0 no Avenida, 1 a 0 no VEC, 2 a 0 no Pelotas e 3 a 0 no Aimoré).
Seguem fora
Além de Rafael Gava, que segue sem treinar com o grupo, com lesão no joelho, o técnico Pingo ganhou mais uma dor de cabeça para escalar a equipe para a decisão de quinta-feira. O atacante Ruan, que deixou o gramado do Estádio Cristo Rei no fim do primeiro tempo, realizou exames na segunda-feira (25) para detectar o grau da lesão muscular.
Lee é outro que continua de fora. O goleiro é aguardado para o treino desta quarta-feira, mas tudo depende da evolução de sua recuperação. Lee ficou de fora das últimas três partidas, por lesão na coxa.