Além do técnico Pingo, o Ca-Ju no Alfredo Jaconi, neste sábado, a partir das 16h30min, estará recheado de estreantes no confronto citadino. No lado grená, Junior Alves, Rafael Gava e Diego Miranda devem ser titulares, assim como no último Caxias x Juventude, no Gauchão do ano passado. Pelo Ju, dos prováveis titulares deste ano, apenas Vidal e Mateus Santana estiveram em campo no clássico de 2018.
Os outros 17 jogadores que devem iniciar o Ca-Ju 283 disputarão o maior clássico do interior gaúcho pela primeira vez. Além disso, estará em jogo um tabu. Nas últimas oito partidas, válidas por Série C, Estadual e Copinha, o time grená não perdeu. O último triunfo do Ju foi no dia 19 de fevereiro de 2015, o 1 a 0 no Alfredo Jaconi com gol do volante Itaqui, de cabeça.
Nesta trajetória, o momento mais marcante aos grenás foram as três vitórias em 2017, com direito a classificação sobre o rival nas quartas de final do Gauchão. Curiosamente, o técnico do Caxias na oportunidade era Luiz Carlos Winck.