O lateral-esquerdo Alex Telles, caxiense que atua no Porto, de Portugal, foi chamado pelo técnico Tite para dois amistosos da Seleção Brasileira. O atleta, oriundo da base do Juventude, substitui Filipe Luís, cortado devido a uma lesão na panturrilha esquerda.
Telles foi observado por integrantes da comissão técnica da CBF em três partidas este ano: em janeiro, no jogo Porto x Sporting, pelo auxiliar Sylvinho, no Estádio do Dragão; depois Porto x Belenenses, com a presença de Cleber Xavier e Fernando Lázaro; e por último Roma x Porto, com novamente Sylvinho acompanhando in loco.
— É um jogador de 26 anos, com projeções futuras, e que observamos há algum tempo. Uma peça importante e de destaque dentro do Porto e que agora teremos a oportunidade de observar melhor dentro do ambiente da Seleção – disse Edu Gaspar, coordenador de seleções.
Na atual temporada, Alex Telles tem 42 jogos pelo Porto. Ele marcou três gols — inclusive o da classificação para as quartas de final da Champions League, contra a Roma — e tem nove assistências.
Além de Telles, Tite já tinha convocado Alex Sandro, da Juventus. Marcelo, do Real Madrid, não foi chamado porque não vive boa fase no clube espanhol.
A apresentação dos jogadores inicia neste domingo (17), justamente na cidade do Porto, em Portugal. Serão cinco dias de treinamento até o amistoso do sábado, dia 23, contra o Panamá. Depois, dia 26, o outro jogo será contra a República Tcheca, em Praga.