O Caxias vai para o Ca-Ju 283 apostando na velocidade de Bruno Alves. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Pelotas, o atacante grená está pronto para enfrentar o seu primeiro clássico com a camisa do Caxias, no domingo (10), no Estádio Alfredo Jaconi.
– É sempre um jogo especial. Já joguei clássicos em Pernambuco e em outros estados. Aqui será a primeira vez, e já estou com a expectativa de fazer esse Ca-Ju – disse o atacante.
Mesmo que tenha marcado apenas na estreia do Caxias, contra o Brasil-Pel, Bruno Alves tem chamado a atenção pela velocidade e pelas dificuldades que cria para os adversários. Até por isso, o período sem atuar foi decisivo para que o condicionamento físico voltasse ao pleno.
– Foi até bom ficar de fora desse jogo para dar uma descansada. Estava um pouco cansado. Quando estamos jogando, fazemos poucos trabalhos físicos. Com essa parada, deu para fazer algumas coisas de pré-temporada, foi muito bom– admitiu Bruno Alves, que jogou a última vez contra o Inter, no dia 17 de fevereiro.
Com praticamente todo o grupo à disposição e com as duas semanas de preparação para o clássico, os jogadores do Caxias só mantem o pensamento no duelo do domingo.
– Está todo mundo focado, sabendo do grande adversário que é o Juventude. Só que sabemos das nossas condições de vencer lá também, e vamos com humildade para conseguir esse resultado – destaca Bruno, que minimiza alguma pressão para o lado grená por estar na frente na classificação (o Caxias é o terceiro colocado, enquanto o Ju é o nono):
– É clássico. A pressão está para os dois lados. Vamos procurar entrar bem fechados e bem postados para conseguir os três pontos.
No treinamento desta terça-feira, o técnico Pingo concentrou muita atenção às finalizações dos atacantes que estão aptos para atuar no Ca-Ju. Se o Caxias conseguir transformar as oportunidades que cria em arremates mais precisos, a chance do Grená sair vencedor no clássico aumenta.
E ganhar do Juventude neste momento representa mais do que uma vitória sobre o rival.
– É importante para já liquidar nossa classificação. Pensar em ser o campeão do Interior também. Estamos muito focados em terminar entre os quatro primeiros– concluiu Bruno.
Leia Também:
Patrulha Ambiental apreende filhotes de papagaio em propriedade no interior de Ipê
Ainda há vagas nos hotéis de Caxias durante a Festa da Uva